segunda-feira, 6 de junho de 2011

Essa sou EU ultimamente... MAS DEPOIS DE LER ISSO O NEGÓCIO É PENSAR!

"Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial por toda a vida." (Autor desconhecido)

Após as lutas por igualdade de direitos travadas no último século, a mulher contemporânea acumula funções que antes eram delegadas apenas aos homens. As responsabilidades e a carga de trabalho tornam-se cada vez maiores e a mulher sente-se angustiada frente a tantas demandas. Além disto, muitas mulheres enfrentam enorme sentimento de culpa, ao perceberem que alguns setores de sua vida não recebem tanta atenção como deveriam.
Família, trabalho, saúde e beleza são áreas da vida em que a mulher geralmente se cobra perfeição. Além das expectativas que ela impõe a si mesma, há também as pressões externas: os filhos querem dedicação exclusiva, o marido deseja uma mulher atraente e atenciosa, o chefe espera uma profissional competente, etc... Para corresponder a tantas cobranças a mulher moderna tem que fazer um esforço sobre-humano e ainda assim, na grande maioria dos casos, não obtém o sucesso desejado.

“Mais importante do que ser uma super-mulher livre de falhas, é saber encarar suas obrigações com tranqüilidade”
Frente a este contexto, resta a pergunta: o que fazer para levar uma vida livre de culpas em um mundo com tantas pressões? O ideal é se conscientizar de que a perfeição é raramente atingida e que a mulher (assim como os homens) possui limites que devem ser respeitados.

Saber coordenar o investimento de energia em diferentes setores da vida é uma capacidade que permite que a mulher cuide de si, de sua família e de seus afazeres de maneira satisfatória, mesmo que não obtenha a perfeição em nenhuma delas. A aceitação das limitações pessoais possibilita que mulher reconheça a necessidade de dividir responsabilidades com outras pessoas e lhe permite pedir ajuda sempre que necessário. Tudo isto contribui para que se possa viver de maneira menos angustiada e mais equilibrada.
Liberte-se das expectativas irrealistas e deixe de cobrar-se a perfeição. Reconhecer os próprios limites é uma forma de respeitar a si própria e permite que você viva de maneira mais coerente e realista, não exigindo de si mais do que é capaz de oferecer.
Mais importante do que ser uma super-mulher livre de falhas, é saber encarar suas obrigações com tranqüilidade e poder cuidar de maneira equilibrada dos diversos setores de sua vida.

BEIJOS PARA TODOS(AS)!

domingo, 5 de junho de 2011

O decorrer da semana...

Esta semana foi muuuuuuiiiiiiiito corrida e mal consegui fazer minhas "artes"!
Tentei terminar o pelerine de tricot que estou fazendo pra minha mãe mas, no finalzinho acabou a lã e agora só terça à noite pra continuar. (Após comprar mais um novelo)
Costurar então...nem pensar! Não deu tempo de sentar na minha máquina tão querida.
Mas, em compensação minha aula de culinária de sexta feira foi muito legal. Consegui passar tudo que queria para minhas alunas queridas.
Sei que a semana passou rápida e o frio aumentou.
Aí vai a prova de que aqui em casa o frio realmente chegou! O Nuvem, meu gatinho charmoso, estreou o cobertor novo com muita alegria.
Boa Semana pra nós todos!
Deus nos abençõe!

Tá difícil postar!........

Pois é, tenho tentado postar a continuação do PAP de patch e outras coisitas mais, mas minha net tem tido uns probleminhas. Mas, prometo que não desisto.
Beijos a todos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Melodia Misteriosa!

"Todas as coisas são determinadas por forças que fogem ao nosso controle. Podem ser determinadas tanto pelo inseto quanto pela estrela. Seres humanos, vegetais ou poeira cósmica, todos dançamos ao som de uma misteriosa melodia entoada a distância por um flautista invisível."
Olha só se este pôr do sol não é uma MISTERIOSA MELODIA...
Faz pensar não é?